sábado, 30 de abril de 2011

Segundo Encontro - 04-03-2011


Aula expositiva das unidades 9 e 10 TP 3


Foram feitos os exercícios propostos  e tivemos um momento de mais entrosamento com os grupos onde a tutora executou uma pequena atividade. 

            Segundo Encontro        Gestar II

Os dois garotos correram até a entrada da casa. “Veja, eu disse a você  que hoje era um bom dia para brincar aqui”, disse Eduardo. “Mamãe nunca está em casa na quinta-feira”, ele acrescentou. Altos arbustos escondiam a entrada da casa; os meninos podiam correr no jardim extremamente bem cuidado, “Eu não sabia que sua casa era tão  grande”, disse Marcos. “É, mas ela está mais bonita agora, desde que  meu pai mandou revestir com pedras essa parede lateral estava vazia   exceto pelas três bicicletas com marchas guardadas aí.”
         Eles entraram pela porta lateral, Eduardo explicou que ela ficava sempre aberta para suas irmãs mais novas entrarem e saírem sem dificuldade.
         Marcos queria ver a casa, então Eduardo começou a mostrá-la pela sala de estar. Estava recém pintado, como o resto do primeiro andar. Eduardo ligou o som: o barulho preocupou Marcos. “Não se preocupe, a casa mais  próxima está a meio quilômetro daqui”, gritou Eduardo. Marcos se sentiu mais confortável ao observar que nenhuma casa podia ser vista em qualquer direção além do enorme jardim.
         A sala de jantar, com toda a porcelana, prata e cristais, não era lugar para brincar: os garotos foram para a cozinha onde fizeram um lanche.
         Eduardo disse que não era para usar o lavabo porque ele ficara  úmido e mofado uma vez que o encanamento arrebentara.
          “Aqui é onde meu pai guarda suas coleções de selo e moedas raras”, disse Eduardo, enquanto eles davam uma olhada no escritório. Além do escritório, havia três quartos no andar superior da casa.
         Eduardo mostrou a Marcos o closet de sua mãe cheio de roupas e o cofre trancado onde havia jóias. O quarto de suas irmãs  não era tão  bonito quanto o de seus pais, que estava revestido de mármore, mas para ele era a melhor coisa do mundo.
(Traduzido e adaptado de Pitchert, J.& Anderson, R. Taking “ different perspectives on a story, Journal of Education Psychology, 1977, 69).

  Cada grupo deverá produzir um texto com base nas referências do texto lido:
         Grupos 1- vender a casa
         Grupos 2- comprar a casa 
         Grupos 3- tentar tombar a casa
         Grupos 4- roubar a casa
         Grupo 5- alugar a casa

(Carta- e-mail- relatório- entrevista- plano de roubo- memorial descritivo- classificados- etc..)

Atividade

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