sexta-feira, 22 de julho de 2011

Relatório da Professora Erika TP 3

  O trabalho desenvolvido com o Gestar II está abrindo horizontes para o meu trabalho com escrita e produção textual, a começar pela análise do que é gênero textual.
  Trabalhar com livros paradidáticos já é uma prática desenvolvida no meu planejamento, mas, um olhar voltado para a biografia dos autores atuais e de grandes escritores que fizeram parte da nossa literatura como é proposto pelo curso, foi uma novidade muito prazerosa, participativa e com isso obtive resultados bem satisfatórios.
  Os alunos nas suas leituras mensais não se preocupavam muito com a biografia, saber quem foi ou quem é a pessoa por trás de uma narrativa de um conto ou crônica. Eles também perceberam autores de uma vida simples bucólica, rica ou pobre, exilados ou livres, amados ou amantes. Mas, todos com uma grande vontade de expor ideias, falas, sentimentos,paixões, desilusões,opiniões, enfim contar um pouco de suas vidas ou do mundo que os cercam.
  A turma do 9º ano leu a biografia de Carlos Drummond e de outros autores, analisaram os textos, identificaram as informações que constituem um texto biográfico, e por fim elaboraram sua própria biografia na 1ª e 3ª pessoa.
  Contudo no início eles não se interessaram muito sobre o assunto, mas após as primeiras biografias lidas e discutidas o interesse foi crescendo e a escrita da sua, fechou o assunto com bastante interesse e proveito.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário