segunda-feira, 16 de maio de 2011

Relatório da Professora Rosângela












Atividade gêneros textuais foi realizada com os alunos do 9°Ano “C”turno I da Escola Municipal Rivaldo Santana Sampaio onde o professor conversou com os alunos e fizeram grupo com  4 e  5 pessoas para colocarem as suas ideias sobre  o trabalho sendo bastante flexível em suas colocações.E cada grupo escolheu um porta voz e um representante para ir ao quadro após alguns minutos estipulado.Cada representante escreveu no quadro as definições que foram bastante criativas.
            O vencedor foi aquele grupo que conseguiu redigir o maior número de definições sobre o tema proposto “Trabalho é...”
            Depois das informações no quadro cada aluno escreveu um texto focalizando o tema adequado.
            Podendo notar que foi uma atividade que aguçou o raciocínio, tornando-os participativos e empolgados pela realização da mesma.





            A atividade gêneros textuais foi realizada com os alunos do 8° “A”,turno I da Escola Municipal Rivaldo Santana Sampaio, onde as informações passadas foram à constituição de um texto biográfico.
            Senti facilidade para repassar como era realizada a atividade para os educandos, mas os mesmos sentiram  dificuldade quanto à elaboração da biografia ao colocar a mesma na terceira pessoa do verbo, como foi feita a do modelo.
            Depois de muita discussão os alunos entenderam como era para ser realizada a atividade proposta e fez com muito capricho e dedicação. Tornando uma atividade prazerosa fazendo a própria biografia.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário