domingo, 15 de maio de 2011

Relatório da professora Helenara












Relatório

Diferentes gêneros literários

Esta atividade foi trabalhada com os alunos do Colégio Estadual Gilvan Sampaio, 7º ano, turno I.
A turma foi divida em grupos, distribuiu-se os textos: artigo jornalístico, classificado, poema e horóscopo; os alunos fizeram uma análise e discutiram sobre o conteúdo temático, a finalidade e quem são os leitores desses gêneros literários.
Cada grupo expôs sua opinião, em seguida, criaram e apresentaram um texto referente a cada gênero literário.
Esta atividade foi de grande valia para a nossa prática docente, pois, além de trabalhar de forma diversificada percebemos como os alunos puderam, ao mesmo tempo, conhecer, aprender e diferenciar cada gênero, possibilitando assim um melhor aperfeiçoamento do nosso trabalho.
Relatório

Lição de casa 1

Foi trabalhado com os alunos do 7º ano “A”, turno I, do Colégio Estadual Gilvan Sampaio, o Avançando na prática da seção 1, unidade 9 TP3.
A turma foi dividida em 4 grupos. Distribuiu-se para cada grupo a biografia de Carlos Drummond de Andrade e outras como Machado de Assis e Cora Coralina. Fizeram uma análise e discutiram sobre as características da biografia.
Foi proposto aos alunos, a produção escrita de sua biografia, na 3ª pessoa. Em seguida, apresentaram suas produções para a sala.
Foi muito produtivo esta atividade, os alunos participaram bastante, pois é uma turma muito participativa e tudo que e proposto eles fazem.
Um fato curioso e até engracado foi da aluna Julia, que no final de sua biografia, escreveu sua  data de nascimento, usando apenas números, e do lado desenhou uma cruz e escreveu,” + eu ainda não sei quando”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário