domingo, 15 de maio de 2011

Relatório da Professora Lívia



RELATÓRIO

Lição de casa 1

Trabalhou-se com os alunos do 9º A e B do Colégio Estadual Gilvan Sampaio, o Avançando na Prática da seção 1, unidade 9, TP. 3.
            Distribui-se para os alunos a biografia de Carlos Drummond de Andrade, Monteiro Lobato e Cora Coralina. Após a leitura e o debate das características do gênero propôs aos alunos a escrita da sua biografia. Os mesmos apresentaram as produções e falaram sobre as dificuldades encontradas.
            As maiores dificuldades foram os dados para a biografia, pois ainda são adolescentes e não pensam muito na sua história.
            No entanto, a atividade foi de grande proveito, houve debate e aprendizagem do gênero analisado.
            As atividades propostas pelo Gestar II possibilitam um trabalho diferenciado com os diversos gêneros textuais e aprimoram a prática docente.

   


 

RELATÓRIO

Lição de casa 2

            Trabalhou-se com os alunos do 8º A, B, C do Colégio Estadual Gilvan Sampaio, o Avançando na Prática, da seção 1, Unidade 1, p. 64 a 67, TP3.
            A sala foi dividida em 4 grupos, cada grupo com um gênero textual diferente. Discutiu-se as características do gênero, observando suas características, analisando-se o mesmo, que era literário ou não-literário. Alguns exemplares de jornais foram analisados pelos alunos.
            Após a análise, propôs-se que realizasse a produção de um texto do mesmo gênero. Os alunos apresentaram e debateram sobre as dificuldades encontradas.
            Quanto às dificuldades percebe-se que a diferenciação autônoma dos gêneros ainda não foi totalmente possível, mas com auxílio do professor os resultados foram significativos e o trabalho proposto foi de grande valia.

        

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário